31/08/2015

Curso técnico ou faculdade?

Cursos são bons?  Muitas pessoas nos vem perguntando isso faz algum tempo, decidimos abordar essa matéria para poder dizer que é claro que são bons, bons não.. maravilhosos, tudo que consegue roubar sua atenção por alguns segundos deve ser tratado como algo maravilhoso.

Em 2015 a era de cursos vem dominando todas as categorias, dos mais novos até os mais velhos, apos pesquisas e estudos relacionado a isso, foi provado que um curso técnico hoje em dia vale mais do que uma faculdade, mas como isso?

Uma faculdade tem em torno de 4 anos de duração, um tempo longo e cumprido para se aprender uma matéria especifica, já o curso técnico leva em torno 2 anos para sair qualificado do lugar, mas como seria possível reduzir a capacidade de estudos para  50%?

Sim se o tempo de estudo cai, o tempo para estudar também cai, coisas que se levam 4 anos para se aprender não pode ser absorvido em apenas 2 anos, existem controversas nesse assunto, mas quando o assunto se trata de dinheiro não.

Sem duvida nenhuma os chefes ainda estão querendo os trabalhadores que possuam uma faculdade ao invés de cursos técnicos, empresa precisa de funcionários capacidade para faixada e esses cursos técnicos pode ser vergonhoso.  

Nenhum comentário: